Trends

O Design um passo à frente da beleza

Quando ouvimos que algo foi projetado por um designer, logo imaginamos que será algo muito bonito. Muito provavelmente essa informação está correta, até porque a beleza é subjetiva, mas o ponto principal do design é além da estética, oferecer algo funcional e aconchegante de acordo com a necessidade de quem está precisando de um móvel ou objeto, por exemplo.

No caso de um designer de interiores, o seu trabalho vai muito além de projetar móveis para um cliente. Ele precisa entender a necessidade, o estilo e a história das pessoas para quem está criando para que seus lares ou ambientes de trabalho tenham a identidade o mais agradável possível e para que o espaço seja aproveitado de forma inteligente, afinal, é o lugar onde as pessoas passarão a maior parte de seu tempo.

Fatores como cores, iluminação, disposição de móveis, espaço livre, espaço verde, vão além de apenas agradar o olhar mas influenciam na qualidade de vida das pessoas.

O design e o designer existem para tornar a vida das pessoas mais harmoniosa e agradável em todos os aspectos que vão além da estética.