Trends

Conheça a nova Van conceito da Nissan e a sua tecnológica oficina móvel

Aparentemente comum, ao abrir as portas traseiras dessa Van Nissan NV300, revela-se uma obra prima do design aplicado numa oficina de marcenaria.

Não, você não está num site de automóveis. É que esse é um conceito especial, a Van Nissan NV300 foi desenvolvida e criada em colaboração entre a marca de veículos e o Studio Hardie, um estúdio de design britânico altamente respeitado. De fora, ela passaria despercebida; porém, ao abrir suas portas traseiras, é possível ver uma verdadeira oficina de marcenaria móvel.

Lançado no Salão Automóvel de Bruxelas, a Nissan criou um novo conceito para destacar a versatilidade da marca em seus carros comerciais para conversões sob medida. A área de carga do veículo foi preparada como uma oficina móvel para um profissional criativo em marcenaria.

Interior do Estúdio-Van da Nissan.

O veículo também é equipado com uma solução de bateria portátil integrada chamada Nissan Energy ROAM, que usa baterias recuperadas do veículo elétrico Nissan LEAF. A energia pode ser recarregadoa usando uma fonte de energia solar que é montada no teto da van Concept, fornecendo energia para os equipamento da marcenaria-móvel.

O Estúdio-Van é um veículo pensado sobre o futuro dos veículos comerciais, tendo sua praticidade e versatilidade, além de ser inovador e auto-suficiente.

Fonte: Casa Vogue