Cinco dicas para planejar uma decoração que não vai ficar ultrapassada no ano que vem
Quando se trata de escolher a decoração sempre surge aquela preocupação de ser uma tendência passageira ou não. E a não ser que você planeje mudar seus móveis uma vez por ano, nós vamos dar algumas dicas úteis por aqui para o que o interior da sua casa nunca fique ultrapassado.
Siga as tendências usando acessórios
Eles são mais fáceis de trocar e também mais baratos. Almofadas, quadros, tapetes, cortinas e até os tecidos que revestem os estofados, todos podem ser de acordo com o que dita a moda. Caiu? Só trocar!
Use o papel de parede, mas não abuse
A vantagem é que: Enjoou? Troca! Saiu da moda? Troca! Mas vamos lembrar que usá-lo em todas as paredes do cômodo já não está mais em alta faz alguns anos, então é importante usar o bom senso na hora de tomar essa decisão.
Espelho em casa é legal, mas até certo ponto
É bacana, dá aquela sensação de amplitude, mas é outro elemento para ser usado com cuidado, pois quando usado em excesso torna o ambiente cansativo e antiquado.
Fique atento a cor dos seus móveis
Os móveis e revestimentos em madeira com tons avermelhados e amarelados como o mogno e o marfim já estiveram bastante em alta, mas isso ficou no passado, agora existem milhares de cores para móveis, inclusive se você pensa em mudar a cor dos seus.
Menos é mais
Vamos concordar que essa todo mundo já sabe, mas nunca foi tão verdadeira. Chega de cortinas volumosas, móveis cheios de detalhes, o tecido franzido no estofamento alto das cadeiras, todo aquele vidro que está sobre a mesa, nas prateleiras e lustres, tudo isso não cola mais.
Estamos vivendo a era em que o excesso é deixado de lado, mantenha simples.