Alguns motivos do porque Zaha Hadid foi uma mulher brilhante

Foto por: Brigitte Lacombe

Na última quinta-feira fomos surpreendidos por uma notícia muito triste, a morte de Zaha Hadid, o nome feminino mais conhecido na arquitetura do mundo.

Sua identidade marcada por linhas orgânicas, muitas formas e diversos pontos de perspectiva, fizeram com que fosse a única mulher a receber o Pritzker, maior prêmio da arquitetura mundial.

Aos 65 anos, deixou um incrível legado para seus admiradores e por aqui, resolvemos mostrar alguns projetos que talvez não sejam do conhecimento de todos, como suas grandes (e maravilhosas) obras.

Em 2008, Zaha arquitetou a moda através dos pés assinando uma coleção para a Melissa que ganhou até uma versão gigante para a galeria Melissa. E obviamente o resultado não podia ser menos do que lacrador!

Pra quem achava que não, a arquiteta também passou pelo Brasil, mais precisamente pela orla de Copacabana, mas o projeto ainda está em execução e a previsão é que fique pronto no fim de 2018. Enquanto ainda não podemos admirar ao vivo, nos contentamos com as imagens.

O seu nome foi construído por suas grande obras, mas seu trabalho como designer também não ficava pra trás. Uma de suas peças é a Aqua Table, em que as pernas da mesa parecem gotas de água que estão prestes a cair. No vídeo dá pra entender bem a linha de pensamento.

Imagina só juntar essa arquiteta sensacional com um dos maiores produtores musicais do mundo e colocar os dois para pensarem no design de um dos tênis mais usados no mundo. Pois é, isso aconteceu!

Zaha Hadid se juntou a ninguém menos que Pharrel Williams e lançaram a coleção Supershell para Adidas. Quem resiste?

E pra encerrar a lista, e mostrar que além de designer e arquiteta maravilhosa, mente criativa, ela também é um ser humano incrível. Zaha Hadid projetou uma casa de bonecas para um projeto que apoia uma ONG que ajuda crianças carentes. Olha só como ficou!