Conheça a história de 4 das escadarias mais belas do mundo
Elas estão ao ar livre e cumprindo muito mais do que seu papel, porque além de escadas, também são belíssimos pontos turísticos que deixam as cidades mais belas.
Escadaria da Lapa
Em primeiro lugar, não poderíamos deixar de fora, a já conhecida por todos os brasileiros, escada Selarón, na Lapa, no Rio de Janeiro. Ela possui 2015 degraus e mais de dois mil azulejos, dos quais mais de 300 são pintados à mão por Jorge Selarón, o pintor que revitalizou a escada e a tornou como é hoje
Escadaria de Santa Maria del Monte
Localizada em Caltagirone, na Italia, a escada de 142 degraus é feita com diferentes tipos de cerâmica, mas durante a primavera tem uma aparência diferente do comum, pois os moradores a enfeitam com flores e plantas criando desenhos encantadores.
Escadaria da Paz
Fica em Damasco, na Síria. Para mudar a paisagem e trazer vida para um lugar caótico, estudantes de uma universidade decidiram transformar o que antes era apenas uma escada, em uma obra de arte.
Escadarias Mosaico
As escadas coloridas em São Francisco, na Califórnia, possibilitam uma linda vista da cidade depois de subir os 163 degraus decorados que juntos formam o desenho de um rio com o céu estrelado.