Uma casa colorida para uma vida cheia de cores
Nem só de tons neutros vive uma casa, as cores vibrantes precisam aparecer e não precisa ser só num pedacinho, da pra abusar delas sim!
Há quem acredite que cor é energia, o que nós sabemos é que elas são capazes de despertar sentimentos e vontades, sem você nem perceber de onde eles vieram. Por isso, quando você contrata um profissional para projetar seu espaço, ele escolhe determinadas cores. Claro, o gosto pessoal conta muito, mas no design, existem cores ideais para representar cada sensação.
Mas o que queremos falar hoje é sobre não ter medo de colorir um ambiente, por isso vamos dar uma dica certeira pra você que gosta de tudo coloridão.
A opção de manter um cômodo neutro com cores vivas em alguns pontos é um caminho seguro, mas pra quem prefere arriscar, a gente garante que é possível deixar tudo lindo e muito colorido também.
O segredo é, sempre que for escolher uma nova cor, observar na tabela se elas combinam, é muito mais simples do que você pensa, olha só:
As combinações podem ser análogas ou complementares. As análogas são as que estão uma ao lado da outra, ou seja, cores mais parecidas, que casam muito bem juntas. Já as complementares são cores distintas, mas que juntas se complementam, elas estão localizadas do lado oposto do circulo.
Viu só, com esse segredinho o problema de não saber combinar cores já era.
Gostou? Compartilha com seus amigos 🙂