Um brinde a você
Com a chegada do frio e do inverno o consumo de vinhos dispara, ainda mais aqui no Sul, que além de produzir bons vinhos conta com a fronteira argentina próxima para umas comprinhas.
Degustar vinhos hoje em dia é uma deliciosa experiência de relaxamento e sabores, por isso é importante separar um lugarzinho da casa para eles, isso garante a qualidade dos vinhos (os preços das adegas climatizadas despencaram), a organização dos acessórios (taças, abridores, decanters) e mais um bonito espaço de decoração.
Se você acha que adegas não cabem em casas ou apartamentos menores, esqueça! Hoje com projetos personalizados sob medida você pode adaptar a praticamente qualquer espaço disponível, inclusive na sua sacada.
Dá uma olhada aí em algumas dicas:
Tudo em meia parede
Sobrou uma parede na sala? Perfeito! O projeto de móveis encaixa sua adega e aproveita o espaço para organizar os acessórios em gavetas e exibir suas taças em uma moderna cristaleira.
Vinhos = Decoração
Você já deve ter percebido o quanto as garrafas de vinhos são bonitas. Então por que coloca-las todas na adega? Com a criação de nichos você ganha mais espaço para guardar seus rótulos da maneira correta (na horizontal) e ainda exibe uma bela decoração.
Sobrados pequenos
“Ah mas eu moro em um sobrado minúsculo”. E daí? Pra isso que estamos aqui, aproveitar cada espaço com móveis funcionais! De repente o espaço perdido embaixo da escada transforma-se em uma espaçosa e bonita adega.
Eu gosto de vinhos, mas nem tanto
Você deve estar pensando que não tem porque fazer um espaço só para vinhos na sua casa, tudo bem a gente concorda. Mas então temos outra ideia: montar um espaço para vários tipos de bebidas, assim você pode tomar sua cerveja, seu café ou seu whisky e ainda ter uma pequena adega para servir bons vinhos aos convidados.
E de quebra, depois de um bom vinho, você usa a rolha pra continuar decorando sua casa 🙂