Cinco arquitetas poderosas para inspirar
O dia internacional da mulher não vai passar em branco por aqui não, nem poderia, até porque terça é o dia que a gente escolhe os cinco perfis que vão inspirar a sua mudança, seja na casa, na decoração ou no seu estilo de vida.
Hoje, especialmente, escolhemos cinco mulheres que se destacaram como arquitetas no Brasil e no mundo, mostrando que por aqui a igualdade de gênero é, não apenas necessária, mas obrigatória!
Então aproveita não apenas pra se inspirar, mas pra continuar acompanhando o trabalho maravilhoso dessas guerreiras (sim, porque toda mulher é) que tornam a arquitetura uma alternativa cada vez mais inteligente para todos que a procuram.
Livia Ferraro
Aos 33 anos, a arquiteta e artista plástica Livia Ferraro foi pioneira em construir casas a partir de containers aqui no Brasil. É um trabalho que vale a pena ser seguido por quem gosta de inovar e busca dar um toque diferente para o seu projeto.
Bel Lobo
A arquiteta e designer carioca inicialmente direcionou seu trabalho para arquitetura comercial e é expert em unir muita criatividade com a identidade pessoal de cada cliente. Hoje, realiza projetos nacionais e internacionais e a arquitetura de interiores é muito presente em sua rotina de trabalho.
Bel assinou a coleção Vira & Mexe para Tok&Stok, que mistura cores vivas com tons claros de madeira que aquecem o ambiente e também foi apresentadora do programa Decora na gnt.
Elisabete França
Trinta anos de experiência na área não é pra qualquer um, a arquiteta e urbanista já desenvolveu diversos projetos e coordenou programas de saneamento ambiental que responderam pela urbanização de mais de 100 favelas. Isso sim é responsabilidade, né? Girl power!
Carla Juaçaba
Foto de Javier Agustín Rojas
Contemplada em 2013 com o prêmio ArcVision?—?Woman in architecture, foi a primeira brasileira a ganhá-lo. Seus projetos têm destaque internacional e ganham reconhecimento pela adequação no contexto sustentável. Essas mulheres são demais!
Leiko Motomura
Essa japa é brasileira, e é fundadora do escritório Amima Arquitetura, que cria projetos de mínimo impacto que utilizam como matéria prima, principalmente, bambus. Vale dar uma conferida no trabalho dela, pra inspirar na decoração e também no estilo de vida.