Trends

Um refúgio verde em casa para chamar de seu

Você já percebeu que hora e outra estamos falando sobre plantas por aqui, né? Como estamos cada vez mais em contato com o cinza, com o concreto e com o urbano, ter um refúgio verde em casa é ter um pedacinho da natureza dentro do seu lar, garantindo um pouco de tranquilidade e calma para o dia a dia.

Portanto, a Trend de hoje vai mostrar algumas dicas para você ter essa solução verde integrada à decoração, pensando na praticidade de plantas que não demandam muito cuidado e se adaptam à vida urbana corrida. Para isso, há várias espécies disponíveis que são ideais compor uma bela decoração em ambientes internos; o segredo aqui é sair do usual: invista em plantas suspensas e em prateleiras ao invés de somente vasos no chão.

1) Plantas penduradas para a área interna

A primeira da imagem, a Monstera Obliqua, pode crescer perto de muros, paredes ou troncos de árvores ou ficar pendente – mantenha à meia-sombra e regue duas vezes por semana. Ja a Jiboia é ideal para pendurar, pois suas folhas crescem para baixo, desenvolve-se bem em temperaturas amenas e à meia-sombra, longe do sol direto. A Ivy, terceira da imagem, tolera temperaturas moderadas e luminosidade média. No último quadro vemos um mix de plantas presas por um suporte fixado ao teto.

2) Plantas e folhas grandes

Um modo contemporâneo de adentrar à urban jungle é a escolha de folhas e plantas grandes para ter dentro do lar. Licuala, palmeira ráfia, cheflera e jiboia foram as escolhidas entre as  espécies mais indicadas.

3) Samambaias

A queridinha da vovó está de volta com tudo nas tendências decorativas. E como elas podem mudar a energia e dinâmica de um ambiente, as dicas para cuidar bem delas são simples: elas preferem ambientes bem iluminados e bem arejados, mas sol direto pode queimar as folhas. Mantenha o substrato sempre úmido, mas não encharcado, além de pulverizar água em suas folhas.

Fonte: Casa Vogue e Pinterest