Trends

Tendência em alta: Cozinhas pretas

Um novo mood de cozinhas pretas está em alta. Uma antiga regra que dizia que locais como cozinhas e banheiros deveriam ser predominantemente com cores claras já não faz parte das criações. Cores escuras, como o preto, estão em alta e favorecem o ambiente, criando uma atmosfera que pode variar do clássico ao moderno, dependendo da escolha do mobiliário,  garantindo atemporalidade, elegância e modernidade ao projeto.

 

Fonte: Pinterest

Assim, os tons escuros dominam o cômodo na forma de mármore e madeira escurecidos,  além dos móveis aos utensílios, como também nas paredes pintadas. Segundo a caçadora de tendências Li Edelkoort: “Pode parecer estranha para as pessoas, mas essa propensão está diretamente ligada ao nosso processo de fazer alimentos. Gostamos de tostar – algo que aproxima a cor original da comida ao preto”, explica ela em reportagem à Casa Vogue.

Fonte: Pinterest

Se você quer apostar nesse  estilo monocromático, cuidado para que o ambiente não se torne muito pesado. Para isso aposte na combinação de móveis minimalistas com linhas retas e texturas diferentes. Além disso, você pode fazer o uso do cinza para quebrar um pouco o mood dark. A única objeção é que você deve tomar muito cuidado é para deixar o ambiente muito bem iluminado, seja adicionando uma boa quantidade de luminárias ou facilitando a entrada de luz natural solar – sendo essa última a mais recomendada.

Fonte: Pinterest

Além disso, as cores escuras dão a impressão do ambiente ser menor, então caso sua cozinha seja pequena, cuidado para não poluir o local. O minimalismo está em alta, use isso a seu favor. Outra solução é apostar em paredes claras, elas garantem uma maior luminosidade do ambiente. Quer quebrar o estilo black? Aposte no rosa, na madeira ou no cobre

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Fonte de pesquisa: Casa Vogue/Pinterest.