Trends

Roxo e lilás: o poder das cores

Falar sobre a importância da escolha das cores na decoração é uma parte fundamental de todo processo, pois além delas representarem o seu gosto pessoal, a escolha dá poderes e sensações diversas a um mesmo ambiente.

Hoje vamos falar sobre o roxo e o lilás, que possuem uma forte influência dos anos 70 e também são cores muito energéticas.

Já falamos por aqui sobre o Ultra-Violet, a cor tendência para 2018 escolhida pela Pantone, outro indicativo de que cores nessa tonalidade podem ser a escolha certeira para aquela sala que você ainda não sabe o que vai fazer.

O roxo é uma cor ligada a criatividade, intuitividade, mistério e luxo. O sentimento passado depende da maneira que ela será usada.

Cores com presença marcante também podem ser usadas em ambientes mais discretos e tradicionais, basta que os detalhes tenham o papel de criar a personalidade de um cômodo.

Tons mais claros como o lilás são ideais para quem busca um ambiente mais leve e descontraído e mais escuros como o roxo é ideal para trazer serenidade e deixar com um aspecto mais luxuoso.