Trends

Inspirações de painéis para TV

Não tem como negar, por mais que na contemporaneidade novas tecnologias surgem a todo momento, a televisão ainda é um item essencial em nossas casas. Seja para assistir aos diversos canais na modalidade aberta ou paga, seja para curtir um Netflix com a família ou até mesmo para servir de estação de trabalho e reuniões, o ambiente que televisão está inserida, muitas vezes, é o protagonista do lar, onde a família se encontra e passa boa parte do tempo.

Assim, com tantas possibilidades, é comum termos dúvidas sobre como inseri-las, tendo em vista a estética e a funcionalidade do ambiente. Pensando nisso, nós resolvemos mostrar algumas inspirações e contextos de painéis para TV.

 

Painel ripado:

O painel ripado é uma opção atemporal, elegante e que serve muito bem para integrar ambientes. A dica aqui é continuar o painel para que ele invada outros ambientes.

Painel de madeira liso:

O segredo é fugir do senso-comum. Como a maioria dos painéis são assim, vale a pena conversar com um profissional a respeito dos tamanhos, materiais e cores.

Marcenaria planejada atravessando o ambiente:

Aqui o móvel feito de madeira passa por toda a parede da sala, englobando à TV, interligando -se ao outro lado.

Embutido na estante

Se você tem uma estante, esqueça os painéis e a coloque na estante. Na primeira imagem a TV integrou-se à biblioteca. Na segunda, as portas da estante foram recortadas para esconder o conteúdo dela.

Escondido:

Quer esconder a TV? Com portas deslizantes você pode ter um painel para cobrir a tela, como nesse painel ripado abaixo. Na segunda imagem temos o painel Movie da Cinex – ele permite esconder a TV quando ela está desligada, como se ela não estivesse lá.

Fonte: Casa Vogue e Pinterest.